Viveiro de Mudas - Arvores Nativas e Arvores Frutiferas

Vendemos Jabuticabeiras em Vasos
Nossa Jabuticabeiras são produzidas em nosso
Viveiro de Mudas Floresta em Tupã - São Paulo
Endereço:
Estrada Parnaso São Martinho-Tupã-Sp

Viveiro de Mudas - Arvores Nativas e Arvores Frutiferas

Nossa Jabuticabeiras são produzidas em nosso
Viveiro de Mudas Floresta em Tupã - São Paulo

Enviamos Jabuticabeiras para qualquer local do Brasil

Fone : 014 3441 3501

florestamudas@gmail.com

terça-feira, 23 de julho de 2013

Jabuticabeira é transplantada em praça de Capela do Alto, SP.

Meio Ambiente
Meio Ambiente
transplante_da_jabuticabeira_11_1
Uma jabuticabeira com mais de 70 anos mobilizou nesta quinta-feira (18) equipes da Prefeitura de Capela do Alto (SP), Guarda Civil, Departamento de Meio Ambiente e outros órgãos públicos e privados para a retirada e transporte da árvore para um novo local. Cerca de 15 pessoas auxiliaram na operação, que começou na rua Cel. Guilherme Wincler e terminou na praça do Jardim Mari de Lourdes, em Capela do Alto.
De acordo com o responsável da ação e diretor da Secretaria Meio Ambiente, Mi Gomes, a árvore frutífera estava em um terreno que receberá um novo prédio no Centro da cidade e para garantir a sua preservação foi decidido retirar do local e transplantar em uma das praças públicas da cidade.
Árvore de 70 anos foi transplantada na praça do Jardim Mari de Lourdes.
Na operação foi necessário o uso de caminhão munck, retroescavadeira e caminhão pipa, além da Guarda Municipal que auxiliou o trânsito durante o transporte da jabuticabeira. Para a mudança ter sucesso, junto à árvore, foi levado para o terreno da praça uma parte da terra em que a planta estava enraizada. “Esse procedimento é necessário para a preservação da vida da planta, que a partir de agora será irrigada duas vezes por semana, para o seu fortalecimento”, explicou Gomes.
Uma cova de 2,5 metros de diâmetro e 1,5 metros de profundidade foi aberta para receber a jabuticabeira. Após a operação de instalação da árvore, a mesma já recebeu adubos químicos e orgânicos, além de uma poda nos galhos secos.
A Praça do Jardim Maria de Lourdes tem várias árvores plantadas que recebem semanalmente cuidados dos moradores do bairro. Durante a ação, os moradores acompanharam o trabalho e ficaram felizes com a nova paisagem que foi criada com a jabuticabeira no centro da praça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário