Viveiro de Mudas - Arvores Nativas e Arvores Frutiferas

Vendemos Jabuticabeiras em Vasos
Nossa Jabuticabeiras são produzidas em nosso
Viveiro de Mudas Floresta em Tupã - São Paulo
Endereço:
Estrada Parnaso São Martinho-Tupã-Sp

Viveiro de Mudas - Arvores Nativas e Arvores Frutiferas

Nossa Jabuticabeiras são produzidas em nosso
Viveiro de Mudas Floresta em Tupã - São Paulo

Enviamos Jabuticabeiras para qualquer local do Brasil

Fone : 014 3441 3501

florestamudas@gmail.com

quarta-feira, 22 de maio de 2013

Limpeza de jabuticabeira

Várias plantinhas parecidas com bromélias vivem há uma década como parasitas na jabuticabeira de mais de 30 anos da minha avó. Como é possível impedir que elas continuem se espalhando, pois estão secando os galhos da árvore?

por Mateus Di Lello Dallacqia, São Manuel (SP)

Editora Globo
Uma das maneiras de controlar a presença das bromélias nos ramos da jabuticabeira é por meio da execução de uma poda de limpeza. Retire primeiro os ramos secos da planta e, em seguida, aqueles que se atritam e os que estão em excesso, além dos que aparecem mal posicionados no interior da copa. Posteriormente, elimine manualmente as plantas que se desenvolvem na jabuticabeira. A limpeza também contribui para o controle de pragas e doenças que causam danos à fruteira, pois permite o arejamento e a insolação interna da copa. Depois de realizar a poda, recomenda-se proteger os ferimentos causados durante o procedimento. Isso pode ser feito pincelando uma camada de tinta látex sobre as áreas danificadas.

CONSULTORES: JOSÉ EMÍLIO BETTIOL NETO e DIEGO XAVIER, pesquisador e técnico de apoio à pesquisa do IAC-APTA – Centro de Fruticultura do Instituto Agronômico de Campinas, da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, tel. (11) 4582-7284, bettiolneto@iac.sp.gov.br 
Fonte:http://revistagloborural.globo.com/Revista/Common/0,,EMI292967-18289,00-LIMPEZA+DE+JABUTICABEIRA.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário