Viveiro de Mudas - Arvores Nativas e Arvores Frutiferas

Vendemos Jabuticabeiras em Vasos
Nossa Jabuticabeiras são produzidas em nosso
Viveiro de Mudas Floresta em Tupã - São Paulo
Endereço:
Estrada Parnaso São Martinho-Tupã-Sp

Viveiro de Mudas - Arvores Nativas e Arvores Frutiferas

Nossa Jabuticabeiras são produzidas em nosso
Viveiro de Mudas Floresta em Tupã - São Paulo

Enviamos Jabuticabeiras para qualquer local do Brasil

Fone : 014 3441 3501

florestamudas@gmail.com

sábado, 25 de maio de 2013

Jabuticaba Sabará(Características)



A Jabuticabeira é de lento crescimento, atingindo no máximo de 6 a 8 metros quando cultivada e 10 a 15 metros quando a planta é nativa. O tronco é liso com casca que se rompe em placas uma ou duas vezes por ano após a frutificação; tem do Diâmetro médio de 20 a 30 cm quando cultivada e de 40 a 50 cm quando a planta é nativa. A copa é densa e ramificam-se desde a base quando cultivada, mas na floresta a copa se tem formato de taça e só se forma sobre fuste (tronco) reto de 5 a 6 metros altura. Os ramos novos têm cor creme esverdeada e são glabros (sem pêlos).
As folhas são simples, sob pecíolo de 1,5 a 2 mm de cumprimento, a lâmina foliar tem textura cartácea (de cartolina) e mede de 2,5 cm de cumprimento, por 1,4 a 2,2 cm de largura. A base é obtusa ou subrredondadas e ápice agudo e venoso (com nervuras secundárias e visíveis).
Têm coloração avermelhada ao brotarem, tornando verde escuro na face superior, com duas nervuras marginais e de cor verde claro na face inferior com nervura central saliente e superfície glabra( sem pêlos).


Fonte: Colecionando Frutas/Helton Josué Teodoro Muniz

Nenhum comentário:

Postar um comentário