Viveiro de Mudas - Arvores Nativas e Arvores Frutiferas

Vendemos Jabuticabeiras em Vasos
Nossa Jabuticabeiras são produzidas em nosso
Viveiro de Mudas Floresta em Tupã - São Paulo
Endereço:
Estrada Parnaso São Martinho-Tupã-Sp

Viveiro de Mudas - Arvores Nativas e Arvores Frutiferas

Nossa Jabuticabeiras são produzidas em nosso
Viveiro de Mudas Floresta em Tupã - São Paulo

Enviamos Jabuticabeiras para qualquer local do Brasil

Fone : 014 3441 3501

florestamudas@gmail.com

segunda-feira, 27 de maio de 2013

Jabuticaba é pouco calórica e rica em fibras, vitaminas e sais minerais

Jabuticaba é pouco calórica e rica em fibras, vitaminas e sais minerais

Por Patrícia Giuffrida postado em 19/10/2011 às 11h00


Crédito: Getty Images.
Você já reparou que as gôndolas dos supermercados e as feiras estão cheias de jabuticabas? Estamos na safra dessa frutinha, que é 100% brasileira! É possível encontrá-la de norte a sul, desde o Pará até o Rio Grande do Sul.
A jabuticaba não é tão calórica quanto parece, apesar do seu gosto bem docinho. Cerca de 100 g têm somente 51 calorias. Além disso, essa delícia é rica em nutrientes. A polpa, por exemplo, tem ferro, fósforo, vitamina C e boas doses de niacina, uma vitamina do complexo B que facilita a digestão e ainda nos ajuda a eliminar toxinas.
A casca também é muito nutritiva! Ela contém pectina – uma fibra que ajuda a combater o colesterol. Também é cheia de porções de antocianinas, “substâncias que têm uma potente ação antioxidante“, diz Daniela Brotto Terci , pesquisadora da Unicamp, em Campinas (SP), em entrevista à revista SAÚDE!. Ou seja, uma vez em circulação no corpo, essas substâncias ajudam a varrer as moléculas instáveis de radicais livres e evitar várias doenças.
Mas é tão difícil comer a casca. O que fazer? Você pode batê-la no preparo de sucos. Mas atenção! Procure tomá-lo assim que ficar pronto. Luz e oxigênio reagem com as moléculas protetoras, por isso, o líquido pode ficar com cor e sabor alterados.
A fruta também deve ser consumida logo, pois ela se modifica assim que é arrancada da árvore. Como ela tem muito açúcar, a fermentação acontece no mesmo dia da colheita. O que fazer para preservá-la? A dica é guardá-la em saco plástico e na geladeira. Ou então você pode congelá-la. Há ainda uma opção bem bacana: que tal cultivar uma jabuticabeira no quintal da sua casa?
Quer uma receitinha bem gostosa com essa fruta? Experimente o pudim de ricota com jabuticaba do MdeMulher. Você e sua família vão adorar!
(Com reportagem de Regina Pereira para a revista SAÚDE!)

Fonte:http://mdemulher.abril.com.br/blogs/dieta-nunca-mais/2011/10/jabuticaba-pouco-calorica-rica-fibras-vitaminas-minerais/

Nenhum comentário:

Postar um comentário