Viveiro de Mudas - Arvores Nativas e Arvores Frutiferas

Vendemos Jabuticabeiras em Vasos
Nossa Jabuticabeiras são produzidas em nosso
Viveiro de Mudas Floresta em Tupã - São Paulo
Endereço:
Estrada Parnaso São Martinho-Tupã-Sp

Viveiro de Mudas - Arvores Nativas e Arvores Frutiferas

Nossa Jabuticabeiras são produzidas em nosso
Viveiro de Mudas Floresta em Tupã - São Paulo

Enviamos Jabuticabeiras para qualquer local do Brasil

Fone : 014 3441 3501

florestamudas@gmail.com

terça-feira, 7 de maio de 2013

Casca de jabuticaba pode reduzir dois tipos de câncer, diz pesquisa- Jornal Nacioanl


Edição do dia 01/04/2013
01/04/2013 21h28 - Atualizado em 01/04/2013 21h28

 

Dez unidades consumidas por dia, com casca, seriam suficientes para auxiliar na prevenção de doenças. Isso, claro, associado a estilo de vida saudável.


Pesquisadores da Universidade Estadual de Campinas descobriram que a casca de jabuticaba pode reduzir dois tipos de câncer e ainda prevenir diabetes.
Uma fruta com sabor de infância. E uma série de benefícios para a saúde. “A jabuticaba possui compostos fenólicos que ajudam a prevenir o envelhecimento precoce, combater os radicais livres, possui vitamina C e do complexo B alem de possuir fibras que ajudam o colesterol sanguíneo”, explica Mário Roberto Maróstica, pesquisador da Unicamp.
O departamento de Engenharia de Alimentos da Unicamp faz há cinco anos o mais completo estudo sobre a fruta, e descobriu que as melhores propriedades estão na casca. Transformada em pó e depois em um extrato, foi testada em células humanas com algum tipo de câncer.
“Nós observamos uma redução de 50% no crescimento de células de leucemia e células de câncer de próstata”, afirma o pesquisador.
A multiplicação das células cancerígenas foi reduzida, justamente porque a fruta é rica em compostos fenólicos. Os mais potentes são as antocianinas e os taninos, que dão a cor escura à jabuticaba e combatem o envelhecimento precoce das células.
Outra parte da pesquisa envolveu ratos obesos, onde a farinha da casca de jabuticaba virou ração. Os resultados mostraram que o consumo diário pode ter efeito na prevenção de doenças como o diabetes tipo dois.

“A casca de jabuticaba oferecida durante 30 dias aos animais provou ser eficaz na redução de 10% de glicemia e na redução do colesterol sanguíneo”, destaca Mário Roberto Maróstica.
As descobertas ganharam repercussão internacional com as publicações em duas das revistas científicas mais respeitadas do mundo, no British Journal of Nutrition e o canadense Food Reserch Internacional.
Os pesquisadores elaboraram uma receita de saúde. Dez unidades de jabuticaba consumidas por dia, com a casca, seriam suficientes para auxiliar na prevenção de doenças. Isso, é claro, associado a um estilo de vida saudável, com boa alimentação e exercícios. Jabuticaba sozinha não faz milagres
.
Fonte:http://g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/2013/04/casca-de-jabuticaba-pode-reduzir-dois-tipos-de-cancer-diz-pesquisa.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário