Viveiro de Mudas - Arvores Nativas e Arvores Frutiferas

Vendemos Jabuticabeiras em Vasos
Nossa Jabuticabeiras são produzidas em nosso
Viveiro de Mudas Floresta em Tupã - São Paulo
Endereço:
Estrada Parnaso São Martinho-Tupã-Sp

Viveiro de Mudas - Arvores Nativas e Arvores Frutiferas

Nossa Jabuticabeiras são produzidas em nosso
Viveiro de Mudas Floresta em Tupã - São Paulo

Enviamos Jabuticabeiras para qualquer local do Brasil

Fone : 014 3441 3501

florestamudas@gmail.com

segunda-feira, 8 de abril de 2013

Jabuticabeira - Viabilidade no Vaso


Mais uma vez quando estamos fazendo pesquiza de temas atuais com arvores frutiferas em vasos ou as verdadeiras chacaras montadas em pequenas propriedades urbanas , sempre está a globo para informar assunto de tal importancia e interesse para quem busca uma vida perto da natureza e qualidade de vida sem sair da grande cidade:

Fonte: http://tvg.globo.com/programas/mais-voce/v2011/MaisVoce/0,,MUL484051-10342,00.html







Jabuticabeira
Para quem pensa que a Jabuticabeira só dá para ter no quintal, está enganado. É possível ter um pé dentro de casa. E o melhor: um pé que dá frutos. A paisagista Caterina Poli mostra que a Jabuticabeira pode ser uma planta ornamental, cultivada em vasos que cabem tranqüilamente na sacada do apartamento. Com alguns cuidados, a arvorezinha não só fica linda como carregadinha de frutos.

Como plantar a Jabuticabeira em vaso

A Jabuticabeira que é plantada em vaso é uma muda híbrida (um cruzamento feito em laboratório), que é vendida em grandes viveiros ou mercados como o Ceasa de São Paulo. Elas são encontradas em média por R$ 80,00, já produzindo frutos. A diferença da híbrida para a normal é que ela produz mais rápido sem crescer tanto.

Ela pode ficar bem num vaso, mesmo em lugares altos onde venta muito, porque é uma planta com folhas miúdas. O que ela precisa mesmo é de muito sol e água. Assim, ela pode produzir até três vezes por ano, em geral nos meses de novembro, janeiro e março.

O plantio

O vaso para plantar a Jabuticabeira tem que ser grande, deixando uma folga de 5 a 10cm do torrão da muda. E tem que ter um furo no fundo. Como é necessário movimentar bem para que o pé tome sol em todos os ângulos, você pode colocar um carrinho com rodinhas embaixo. Assim ficará fácil movimentar a planta depois.

O primeiro passo para o plantio é colocar 5cm de argila expandida (em pedra). Depois, coloca-se a terra. Mas a quantidade depende do tamanho do torrão. É importante plantar o torrão inteiro, pra não correr o risco de danificar a raiz. E nem se deve cobrir o tronco da muda de terra porque isso sufoca a planta.

Depois de colocar a muda sobre a terra, preenchemos também as laterais do vaso, socando para ficar firme. Por cima da terra, pode-se colocar pedriscos ou uma forração com plantinhas baixinhas.

Cuidados

A rega da Jabuticabeira tem que ser diária, até encharcá-la mesmo e as folhas também podem ser molhadas (tudo para enganar a planta e deixá-la no ambiente mais natural possível, como se estivesse ao ar livre).

O vaso tem que ser virado pelo menos uma vez por mês, tomando o cuidado para que a planta receba sol por inteiro, em todos os lados.

Variedades
Outras árvores frutíferas também podem ser plantadas em vaso, como pitanga, laranjinha kin-kan e até com mexerica.





Nenhum comentário:

Postar um comentário