Viveiro de Mudas - Arvores Nativas e Arvores Frutiferas

Vendemos Jabuticabeiras em Vasos
Nossa Jabuticabeiras são produzidas em nosso
Viveiro de Mudas Floresta em Tupã - São Paulo
Endereço:
Estrada Parnaso São Martinho-Tupã-Sp

Viveiro de Mudas - Arvores Nativas e Arvores Frutiferas

Nossa Jabuticabeiras são produzidas em nosso
Viveiro de Mudas Floresta em Tupã - São Paulo

Enviamos Jabuticabeiras para qualquer local do Brasil

Fone : 014 3441 3501

florestamudas@gmail.com

sábado, 30 de março de 2013

Jabuticabeiras -Reportagem Muito Interessante

Não poderia ser de outro lugar , uma reportagem do globo rural sobre o plantio  da nossa tão cuidada e preferida  jabuticabeira , numa reportagem bem sucinta , fala das propriedades , inclusive para saúde da jabuticaba , não poderiamos deixar de publicar .


http://revistagloborural.globo.com/GloboRural/0,6993,EEC1411763-4529,00.html
Jabuticaba


No plantio de jabuticabeiras não é preciso se preocupar com podas nem ensacamento dos frutos, porém o início da produção é demorado

Texto João Mathias
Consultora Graciela da Rocha Sobierajski*


Muito comum em plantações domésticas, a jabuticabeira é eleita uma das árvores preferidas pelas crianças para escalar. Apesar de alcançar até dez metros de altura, é fácil de subir e premia com um fruto doce e saboroso quem se aventura a se acomodar entre os galhos. O mais interessante é que para se fartar de jabuticabas direto do pé não é preciso de muito esforço. As bolinhas de casca com tom que vai do roxo-claro ao escuro, quase preto, forram até os ramos mais baixos ao alcance de uma braçada. Além de consumida in natura, a jabuticaba pode ser aproveitada para o preparo de geléias e licores.
A variedade branca é cultivada principalmente nas regiões Sul e Sudeste, exceto em locais com altitude acima de 900 metros
A fruta ainda é útil para a extração de corante e a árvore fornece uma madeira firme e dura, bastante utilizada como vigas e dormentes. As flores brancas da jabuticabeira também são fontes para as abelhas na produção de mel.
A jabuticaba tem capacidade para conter diarréias e disenterias, por isso é indicada para tratar de desarranjos intestinais. Nativa da mata atlântica, a fruta ainda contém ferro, potássio, cálcio, sódio, fósforo, magnésio, vitaminas C e do complexo B.

Nenhum comentário:

Postar um comentário