Viveiro de Mudas - Arvores Nativas e Arvores Frutiferas

Vendemos Jabuticabeiras em Vasos
Nossa Jabuticabeiras são produzidas em nosso
Viveiro de Mudas Floresta em Tupã - São Paulo
Endereço:
Estrada Parnaso São Martinho-Tupã-Sp

Viveiro de Mudas - Arvores Nativas e Arvores Frutiferas

Nossa Jabuticabeiras são produzidas em nosso
Viveiro de Mudas Floresta em Tupã - São Paulo

Enviamos Jabuticabeiras para qualquer local do Brasil

Fone : 014 3441 3501

florestamudas@gmail.com

quinta-feira, 14 de março de 2013

Jabuticabeiras - A Arvore que Produz no Vaso


Jabuticabeiras
A jabuticabeira é uma espécie cuja fruta 100% brasileira está fruta possui uma qualidade espantosa de nutrientes ricos em substâncias proveitosas para a qualidade vida do nosso coração. Estudiosos afirmam depois de pesquisas recentes que o fruto jabuticaba contém antocianinas, ganhando até da uva e do vinho sendo que o vinho tinto é apontado como grandes benfeitores das artérias. Pesquisadores também mediram a dosagem desta substância em outras frutas, porém confira o resultado: (o numero representa a quantidade de miligramas das antocianinas por grama da fruta)
JABUTICABA - 314
Amora- 290
Uva- 227
Para a Medicina, o interesse nas antocianinas é outro. "Elas têm uma potente ação antioxidante", completa a pesquisadora de Campinas. Ou seja, uma vez em circulação, ajudam a varrer as moléculas instáveis de radicais livres. Esse efeito, observado em tubos de ensaio, dá uma pista para a gente compreender por que a incidência de tumores e problemas cardíacos é menor entre consumidores de alimentos ricos no pigmento. Ultimamente surgem estudos apontando uma nova ligação: as tais substâncias antioxidantes também auxiliariam a estabilizar o açúcar no sangue dos diabéticos.
O branco da jabuticabeira tem seu valor:

A bioquímica Edna Amante, do laboratório de frutas e hortaliças da Universidade Federal de Santa Catarina, destaca alguns nutrientes contidos na parte branca da jabuticabeira a parte mais consumida da jabuticaba. "É na polpa que a gente encontra ferro, fósforo, vitamina C e boas doses de niacina, uma vitamina do complexo B que facilita a digestão e ainda nos ajuda a eliminar toxinas." Na casca escura da jabuticaba, você tem excelentes teores de pectina. "Essa fibra tem sido muito indicada para derrubar os níveis de colesterol, entre outras coisas", conta a nutricionista Karla Silva. A pectina, portanto, faz uma excelente dobradinha com as antocianinas no fruto da jabuticabeira. Daí o discurso inflamado dessa especialista, fã de carteirinha das jabuticabeiras: "A jabuticaba deveria ser mais valorizada, consumida e explorada". Nós concordamos e você?


Nenhum comentário:

Postar um comentário